Cloudflare fora do ar: o que causou a queda de sites no mundo todo?
Centenas ou até milhares de sites da internet amanheceram offline nesta terça-feira (18) devido a uma falha no Cloudflare, um dos maiores serviços de distribuição de conteúdo em nuvem do mundo. A pane afetou inúmeros portais, páginas e serviços da web, incluindo o Downdetector, um importante monitor de atividade online.
O problema começou por volta das 08h50 (horário de Brasília), segundo o próprio Downdetector. Serviços populares como o X (antigo Twitter) e o ChatGPT também foram afetados pela instabilidade.
)
Por que isso aconteceu?
A Cloudflare se pronunciou em sua página de Status para explicar o ocorrido.
“A Cloudflare está enfrentando uma degradação interna de serviço. Alguns serviços podem ser afetados intermitentemente, e estamos focados em restaurá-los. Atualizaremos assim que conseguirmos solucionar o problema”, anunciou a Cloudflare às 08h48 desta terça (18).
O problema, no entanto, persistiu. Em pronunciamentos posteriores, a Cloudflare ressaltou que ainda investiga a causa da instabilidade. Dentre as tentativas de resolver o apagão, a empresa desativou o acesso WARP em Londres, que é um aplicativo de segurança de rede usado para proteger o tráfego da internet.
Comentários
Postar um comentário