quinta-feira, 17 de julho de 2025

Startup brasileira lança agentes de IA para acabar com burocracia na saúde

 Tecnologia pretende dar mais agilidade aos agendamentos e automatizar tarefas para economizar mais de 200 horas de trabalho humano

Leandro Costa Criscuolo17/07/2025 06h40
atestado_medico-1920x1080
Imagem: raker/Shutterstock

A Tivita, como já falamos antes, é uma startup que trabalha com tecnologias que conseguem automatizar tarefas em consultórios, acaba de lançar oficialmente duas agentes digitais baseadas em inteligência artificial, batizadas de Julia e Tais.

Apresentadas na última terça-feira (15) em evento em um hotel em São Paulo, com reportagem do Olhar Digital, as agentes atuam como colaboradoras virtuais integradas à plataforma da Tivita.

Recomendados para você

  

Potencialize seu trabalho com IA!

Aprenda a criar agentes de Inteligência Artificial que trabalham 24 horas por você!
Conheça o curso de IA & Automação de Agentes com N8N da Impacta em parceria com o Olhar Digital.

Oferta Exclusiva: Assine o plano anual do Clube Olhar Digital por apenas R$ 58,99 e ganhe 10% de desconto imediato no curso.
A economia é maior que o valor da assinatura!

Aproveite essa oportunidade e dê o próximo passo rumo à automação inteligente!

Assine Agora e Economize!

Estas IAs serão capazes de automatizar agendamentos, fazendo a emissão de guias e a comunicação com operadoras de saúde. A proposta é que os demais funcionários fiquem livres dessas tarefas e foquem em atividades estratégicas.

Evento em São Paulo apresentou IAs da startup e discutiu futuro do setor – Imagem: Divulgação

No que cada uma dessas IAs vai ajudar

  • Julia, responsável pelos agendamentos, opera 24/7 com respostas empáticas e personalizadas, reduzindo em até 8 vezes o tempo médio de atendimento e aumentando em 20% a conversão de pacientes.
  • Já Tais atua no faturamento médico e já demonstrou ser 75 vezes mais rápida do que o processo manual em tarefas com operadoras, gerando uma economia de mais de 200 horas de trabalho humano.
  • A tecnologia já está integrada a mais de dez grandes operadoras de saúde, como Bradesco, SulAmérica, Amil, Porto Seguro e CarePlus.

Leia mais:

Tarefas das assistentes de IA prometem deixar o atendimento de consultórios mais eficaz – Imagem: Divulgação

“Depois de um primeiro ano de estruturação e um segundo de crescimento na prática celebramos agora o início de uma nova fase. Com os agentes digitais da Tivita, clínicas passam a contar com colaboradores que operam 24/7, sem pausas, com padronização e rastreabilidade”, afirmou Claudio Franco, CEO e cofundador da Tivita.

Painel discutiu impacto da IA no mercado latino

Durante o evento de lançamento, que reuniu investidores e líderes do setor, também ocorreu um painel sobre competitividade latino-americana em IA.

“As startups que estão apostando em inteligência artificial desde já estão construindo uma vantagem competitiva estrutural. A IA, quando aplicada com precisão, muda não só o custo operacional, mas a lógica do negócio”, destacou Carlos Alonso, da FinTech Collective.

Com ajuda da IA, a Tivita vai ampliar seu serviço de automação na área da saúde – Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página