Total de visualizações de página

108048

terça-feira, 18 de março de 2025

O Macaco: confira trailer, sinopse e onde assistir o novo filme baseado em livro de Stephen King

Dirigido por Osgood Perkins, O Macaco (The Monkey) é a mais nova adaptação de uma das obras de Stephen King a chegar aos cinemas. Conhecido como um dos mestres do terror moderno, o autor criou uma trama com elementos aparentemente cômicos, mas que se mostram muito perturbadores quando descobrimos suas consequências.

O longa-metragem é baseado no conto de mesmo nome que o autor lançou em 1980, e tem como estrela um insuspeito macaco de brinquedo. O que torna ele assustador não é sua expressão que mistura choque e terror, mas sim o fato de que, toda vez que ele é acionado, alguém acaba morrendo de forma violenta.

Qual é a trama de O Macaco?

O Macaco mostra a história dos gêmeos Hal e Bill, ambos interpretados pelo ator Theo James. Eles são filhos de Petey Shelburn que, em 1999, tentou destruir um misterioso brinquedo na forma de um macaco que acompanhava um conjunto de tambores. No entanto, isso acaba resultando na morte do dono da loja de penhores à qual o objeto tinha sido levado — e no desaparecimento do personagem.

Anos depois, os protagonistas descobrem o macaco de brinquedo guardado em um armário e acabam ativando os mecanismos que o fazem funcionar. Isso resulta na morte da babá Annie e da mãe da dupla, Lois, motivando os irmãos a desmontar e jogar fora o brinquedo — que reaparece intacto depois de eles se mudarem para o Maine.

Após uma nova tragédia, eles decidem selar o item com esperança de que ele nunca mais reapareça. No entanto, 25 anos depois disso, novos eventos vão fazer com que O Macaco retorne a suas vidas, provocando ainda mais mortes em meio a um conflito entre irmãos que nunca foi plenamente resolvido.

Além de Theo James, o elenco do filme também conta com nomes como Christian Convery, Tatiana Manslany, Elijah Wood, Colin O’Brien, Rohan Campbel e Sarah Levy. A produção executiva é assinada por James Wan, Dave Caplan, Brian Kavanaugh-Jones e Chris Ferguson, bem como pelas companhias C2, Atomic Monster e The Safran Company.

Nenhum comentário:

Postar um comentário