Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2016

O novo iPhone SE ainda nem chegou nas lojas e já existem especulações de como será o próximo smartphone da Apple. Ming Chi Kuo, da KGI Securities, é o analista mais preciso quando se trata de futuras novidades da empresa de Steve Jobs e ele acredita que o próximo iPhone promete grandes mudanças, principalmente no visual. Esse smartphone provavelmente será lançado em 2017, já que a Apple acabou de apresentar um modelo de 4 polegadas, e terá uma proteção de vidro tanto na frente quanto atrás, enquanto as laterais continuariam sendo de metal. Além disso, é esperada uma tela maior, de 5,8 polegadas com tecnologia Amoled. No entanto, as medidas devem ser menores, ou iguais, as do atual iPhone 6S, ou seja, a companhia está prevendo diminuir a moldura do aparelho. O dispositivo pode substituir os modelos Plus, dependendo da oferta; ou então, tornar-se uma opção Premium. O novo iPhone também deverá contar com carregamento sem fio. Esse seria um dos motivos pela qual a empresa pode optar por um corpo de vidro, já que o material é mais adequado para essa tecnologia do que a atual carcaça de alumínio. No ano passado, a Apple comprou a Emotient, uma startup de reconhecimento facial, logo não seria surpresa se o smartphone contasse com algum reconhecimento biométrico além da digital, como o próprio reconhecimento facial ou até escaneamento de íris. Via Business Insider


Realizando uma manutenção preventiva no computador é possível aumentar consideravelmente a estabilidade do sistema. Algumas boas práticas podem ser seguidas sem que o leitor seja um especialista em informática. E mesmo as tarefas mais complexas podem ser simplificadas quando se adota as ferramentas certas. Nessa coluna será apresentado um programa capaz de "clonar" inteiramente as informações armazenadas no PC, e restaura-las em outro dispositivo de armazenamento. E com isso eliminar a dispendiosa tarefa de instalação do sistema operacional e os seus respectivos drivers. 

Sobre o programa 
O WinToHDD é um programa gratuito para a "clonagem" de instalações do Windows, o seu instalador está disponível nesse link aqui. Através dele é possível criar uma cópia do disco rígido, com a instalação do sistema, arquivos, drivers, programas. Ele conta com uma interface simples, a qual possibilita realizar a cópia ou restauração com alguns poucos cliques. 

Como funciona 
Após instalado o WinToHDD, execute o programa para realizar uma cópia da instalação atual num outro disco rígido. A interface do utilitário é composta por três opções:  
- Reinstalar o sistema. 
- Realizar uma nova instalação. 
- Clonar o Sistema. 

Nesse exemplo será realizada uma clonagem completa do sistema instalado para um outro disco rígido. Antes de iniciar o processo é preciso levar em consideração os seguintes aspectos:  
- O disco que será destinado a receber a cópia do sistema instalado terá estar formatado como sistema de arquivos NTFS. 
- O espaço destinado ao armazenamento da instalação terá que ser 20% maior do que o disco atual.  
Para iniciar a criação da cópia do sistema siga os passos descritos abaixo:

1 - Clique na opção "Clone System".






















2 - Será exibida uma tela contendo um relatório sobre sistema que será clonado, clique em "Next" para avançar. 























3 - Selecione qual o disco que receberá a clonagem do sistema, e clique em "Next" para avançar.























4 - Selecione as partições que serão gravadas com a cópia da instalação do sistema, e clique em "Next" para avançar. 



















 

 
5 - Clique em "Yes" para confirmar as configurações prévias e iniciar a clonagem do disco rígido. O tempo necessário para a conclusão do processo pode variar dependendo da quantidade de informações e do desempenho do computador. Ao término será exibida uma notificação, e após o computador terá que ser reiniciado. 

Após o carregamento do sistema operacional, o disco recém criado já estará pronto para ser usado.  

Imagens: Reprodução/G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário