Ao todo, já foram realizadas mais de 200 milhões de transmissões por meio da plataforma. Cerca de metade delas, no entanto, ocorreram nos últimos 3 meses, o que evidencia um ritmo rápido de crescimento. Além disso, segundo a empresa, a cada dia os usuários do app para iOS e Android assistem a um total de 110 anos de vídeo - um aumento de 91% com relação a agosto de 2015.
Mercado em expansão
O Periscope foi lançado algumas semanas após o Meerkat, seu principal concorrente, chamar a atenção durante o South by SouthWest de 2015. Por ser do Twitter e por permitir integração com a rede de microblogs, o aplicativo - que chegou ao Android pouco depois - acabou se tornando mais popular que o Meerkat.
Desde então, o Periscope se tornou o centro de um mercado que tem se expandido bastante. O segmento de transmissões de vídeo ao vivo atraiu a atenção dos gigantes da indústria, como o Facebook (que está investindo bastante em seu recurso Live) e o Youtube (que está desenvolvendo um app dedicado a transmissões ao vivo, chamado Connect).
Pilar estratégico
Não é possível saber com clareza como o Periscope está se saindo em relação a seus concorrentes, já que nenhum deles divulgou dados semelhantes. No entanto, de acordo com o VentureBeat, a empresa usa como principal medida de seu sucesso o tempo total que seus usuários passam assistindo a transmissões.
Para o Twitter, no entanto, o Periscope é um importante pilar estratégico, e a rede social pretende continuar incentivando seus usuários a interagirem por meio dele. Uma das mudanças que aponta para isso é a possibilidade de se assistir às transmissões feitas pelo aplicativo por meio do próprio Twitter.
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