Azure caiu? Serviços da Microsoft registram instabilidade nesta quarta (29)
O serviço de nuvem da Microsoft, o Azure, registrou uma instabilidade nesta quarta-feira (29). As falhas tiveram início por volta das 12h30 (horário de Brasília) e afetou principalmente serviços proprietários da gigante da tecnologia.
Dentre os aplicativos e softwares que registraram problemas estavam o Microsoft 365 (que abarca Word, Excell, Power Point e outros), Outlook (e-mail), Microsoft Store e outros, de acordo com o site Down Detector.
Além deles, usuários também notaram problemas no game Minecraft e na Xbox Network, que conecta jogadores online.
)
Segundo o Down Detector, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais estavam dentre as cidades mais afetadas pelo problema. Contudo, a questão não foi apenas nacional.
De acordo com relatos nas redes sociais, pessoas de outras nações também foram afetadas. Além dos relatos em português, muitos usuários falantes do inglês abordaram a questão no X:
Microsoft admite problema
Por volta das 13h20, a Microsoft admitiu que há problema no serviço de cloud da companhia. Também através do X, a empresa disse que estava “investigando um problema que afeta os serviços do Azure Front Door”.
“Os clientes podem estar enfrentando falhas intermitentes nas solicitações ou latência. Atualizações serão fornecidas em breve”, comunicou.
O Azure Front Door é um serviço de distribuição de conteúdo (CDN) para a internet, ou seja, ele é um sistema que permite o acesso aos sites.
Ele também atua protegendo as páginas contra ciberataques e equilibra os visitantes entre os vários servidores.
Comentários
Postar um comentário